Você sabe o que é Termogênico? Para muitas pessoas que treinam para perder peso, é possível reduzir a ingestão de calorias. Encontrar tempo e motivação para se exercitar pode ser desafiador.
O termo ‘termogênese’ tem como origem a palavra grega ‘thermos’ para calor. Todos os processos metabólicos em animais e plantas produzem calor, como reflexo da ineficiência termodinâmica, e são, portanto, termogênicos. Em geral termogênese é utilizada para descrever o processo no qual o calor é o produto primário do metabolismo e/ou o calor produzido em resposta direta a uma refeição. Entenda melhor o que é termogênico.
Suplementos termogênicos podem fornecer energia para realizar exercícios e contribuir a queimar mais calorias durante o exercício. A elevação da temperatura corporal já foi pesquisada e é considerada eficaz devido a inúmeros fatores que são benéficos para a pessoa que faz seu uso, desde o simples aumento no desempenho até aspectos de condições físicas, sejam eles estéticos ou não.
Infelizmente, este suplemento é cercado por mal-entendidos e, às vezes, até com o uso indevido por algumas pessoas que não buscam ajuda de profissionais especializados para sua correta administração e reais benefícios.
Acompanhe as informações sobre estes suplementos que, geralmente, são utilizados pelas pessoas que buscam pelo emagrecimento de maneira certa e cuidando da saúde mental e corporal.
Suplementos termogênicos
Quando utilizados corretamente e seguindo as orientações e prescrições, os suplementos termogênicos é solução recomendada para conseguir energia e dar um impulso ao metabolismo, auxiliando a queimar mais calorias.
Embora o termo ‘termogênico’ pareça estranho para a grande maioria da população, a ‘termogênese’ é simplesmente a produção de calor, e um suplemento termogênico acelera as funções metabólicas.
Suplementos da classe termogênico normalmente são combinados com diferentes ingredientes ativos para ajudar nas funções do metabolismo do corpo do ser humano e, desta maneira, auxiliar na queima de calorias e a perda de peso.
Aumento da temperatura corporal com uso dos suplementos termogênicos
Com o aquecimento corporal, como consequência direta, ocorrerá a vasodilatação que permite que grandes quantidades de sangue passem pelos vasos sanguíneos e distribuam uma variedade de nutrientes por todo o sistema. Desta maneira, os processos fisiológicos e, consequentemente, o desempenho durante a realização dos exercícios também tendem a aumentar.
Este incremento na temperatura aumentará o metabolismo natural em seus inúmeros processos fisiológico e, com decorrer do tempo, um dos mais utilizados será o uso da gordura corporal armazenada como fonte de energia. Este uso se deve essencialmente ao fato de que, à medida que o metabolismo aumenta, também amplia o gasto de energia.
Além disso, deve-se observar que muitos suplementos disponíveis no momento, contêm outros ingredientes não termogênicos que podem aumentar a eficácia deste processo. Outro fator interessante em relação ao uso de termogênicos para emagrecer é a aceleração da diurese e a sudorese.
Ingredientes dos suplementos termogênicos
Na maioria dos suplementos termogênicos atualmente no mercado na forma de líquidos, cápsulas, comprimidos e algumas versões em pó, além da cafeína, considerado o seu principal ingrediente e um poderoso estimulante do sistema nervoso central, diurético e também uma substância que pode estimular certos processos metabólicos como a lipólise, é encontrada em preparados de ervas, em especial o guaraná, cafeína sintética ou natural extraída de grãos de guaraná ou do próprio café.
Ainda para auxiliar na queima de calorias com o aceleramento do metabolismo, este tipo de suplemento normalmente utiliza os alimentos termogênicos naturais como o feijão branco, chá verde, gengibre, açafrão e a pimenta que ajudam no processo, de maneira segura e eficiente, do emagrecimento.
Veja mais notícias em nosso site.