Pesquisar
Publicidade
Publicidade

O Luxo de Hoje – Desenvolvimentos, Implicações e Perspectivas

Foto/Imagem: Foto : Group Publishing

O Luxo de Hoje – Desenvolvimentos, Implicações e Perspectivas

Os dias de luxo esbanjado, associado a excessos incompatíveis com a modesta economia das pessoas comuns, parecem estar mesmo no passado. Em contrapartida, o conceito de luxo tem sido revigorado com um arsenal interessante de inovação e inversão de valores de hoje. Estes últimos anos vem sendo marcados por um ritmo intenso de mudanças no que diz respeito ao luxo na economia, na tecnologia e na educação.

Novos Valores e Perspectivas

A noção de luxo mudou drasticamente nos últimos anos, passando a significar, para os consumidores, aquilo que tem significado pessoal, bendito com um sentimento de exclusividade. As pessoas procuram qualidade, expertises e serviços personalizados, expressando assim seu desejo de possuir “algo melhor do que o resto”. 

Feitas as devidas adaptações e inovações, a flexibilidade e versatilidade ganharam maior relevância no setor de luxo, contribuindo para o aprimoramento de uma cultura de serviço mais completa. Desta forma, a busca por luxo tem sido muito mais sobre experiência e qualidade de serviço do que sobre o status simbolizado por produtos e marcas.

Uma nova Era Aberta

Atualmente, a tendência para o luxo é o compartilhamento, permitindo que seus serviços e bens sejam acessíveis para todos. A democratização da oferta de produtos de luxo, tanto massificados quanto personalizados, abriu caminho para que o compartilhamento dos bens de luxo se torne uma tendência crescente nos próximos anos. Enquanto isso, uma nova classe média global surgiu com a economia da conscientização, que impõe que cidadãos do mundo todo possam desfrutar de alguns privilégios antes reservados apenas aos mais ricos.

O Luxo e a Próxima Geração 

A nova cultura de luxo, focada na compra de experiência e na busca de significado, tem se estendido a tudo – desde empreendedorismo a viagens de aventura e turismo. A nova geração de consumidores de luxo, ou seja, os Millennials e a Geração Z, estão sendo liderados por “sementes” de mudanças, comprometidos em influenciar um novo padrão de luxo que ajudará a formar as aspirações da próxima geração.

O acesso aos bens e serviços de luxo tem o potencial de diminuir a desigualdade social e, além disso, de proporcionar a possibilidade de escolha para todos. Por essa notoriedade, o futuro do luxo tem previsões muito promissoras. O que esperar é o aperfeiçoamento daquele que já é considerado um importante mecanismo de mudança, construindo historicamente todos os principais e modernos drivers da economia. 

Estamos acompanhando este movimento constante e provocador em direção ao novo normal no luxo com grande interesse. Se você também quiser ficar por dentro das últimas notícias do setor, inscreva-se em nossa newsletter para receber nossas próximas atualizações em nosso site.

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Publicidade

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.