A terceira edição do Laboratório de inovação social vai para São Paulo, após passar por Salvador e Rio de Janeiro. Esta é uma iniciativa integrante do programa Mulheres de Favela, fruto da parceria entre Central Única das Favelas (CUFA), a Caixa Econômica Federal e o Impact Hub.
O lançamento ocorreu na favela de Heliópolis, na zona sul da capital paulista. Este laboratório de inovação oferece oficinas gratuitas sobre temas como maquiagem, marketing digital, tranças, upcycling, entre outros. O local possui espaço de acolhimento para crianças. O laboratório espera 300 mulheres, não sendo necessário se inscrever.
Inovação social
A cidade de São Paulo foi uma das cidades escolhidas, já que se trata do maior polo econômico do país. Logo, os eventos e iniciativas desenvolvidas na cidade ganham proporções maiores e ainda mais projeção.
As mulheres interessadas podem acessar cursos gratuitos até 28 de junho. Alguns dos temas trabalhados nessas atividades serão planejamento de negócios, marketing e conserto de roupas. As vagas para cada um deles são limitadas e, para isso, é preciso se inscrever pelo site. A única condição para se inscrever é ser mulher, moradora de favela e ter idade a partir de 18 anos. A iniciativa visa garantir bem-estar aos moradores de favelas, além de transformar a realidade deles por meio de cultura, empreendedorismo e esporte.